Doutorado em Direitos, Instituições e Negócios

Cândido Francisco Duarte dos Santos e Silva

candido site

Área de atuação: Sociedade de Consumo, Direito e Cidadania  em perspectiva interdisciplinar envolvendo autores como Habermas e Bauman.

Currículo Lattes

Publicações:                                                   

Artigos

SILVA, Cândido F.D.S. AS RELAÇÕES CONSUMERISTAS SOB UM PRISMA DISCURSIVO – UMA ANÁLISE DA EFETIVIDADE FÁCTICA DA NORMA   (ISBN: 978-85-68147-66-5. In XXIII Congresso Nacional do CONPEDI/UFPB – João Pessoa-PB: A Humanização do Direito e a Horizontalização da Justiça no século XXI. p. 90-108.

SILVA, Cândido F.D.S. A POSITIVAÇÃO DE PRECEITOS MORAIS EM SEDE DE DIREITO DO CONSUMIDOR: UMA ANÁLISE HABERMASIANA. (ISBN: 978-85-68478-02-8) In MONTENEGRO DE LIMA. Clóvis Ricardo (org) Anais do XI Colóquio Habermas e II Colóquio de FIlosofia da Informação. 1 Ed. Rio de Janeiro: Salute, 2015

SILVA, Cândido F. D. S., CRIPA, Ana Beatriz Terra. ASPECTOS JURÍDICO-FILOSÓFICOS ACERCA DO SUPERENDIVIDAMENTO: A CONTRIBUIÇÃO DA ÉTICA DO DISCURSO; (ISBN: 978-85-68478-02-8) In MONTENEGRO DE LIMA. Clóvis Ricardo (org) Anais do XI Colóquio Habermas e II Colóquio de Filosofia da Informação. 1 Ed. Rio de Janeiro: Salute, 2015

SILVA, Cândido F.D.S.; HANSEN, Gilvan Luiz. Sociedade de consumo – entre o Esclarecimento e a vida para consumo (ISSN 2358-4270). In: V Congresso da ABraSD, 2014, Vitória/ES. V CONGRESSO DA ABRASD – PESQUISA EM AÇÃO: ÉTICA E PRÁXIS EM SOCIOLOGIA DO DIREITO. Niterói/RJ: ABraSD, 2014. v. 1. p. 2235-2246.

HANSEN, Gilvan Luiz; SILVA, Cândido F.D.S.. Mediação em relações de consumo: interesses sob tensão. (ISBN 978-85-89150-16-3). In: MARQUES, Giselle Picorelli Yacoub; MEIRELLES, Delton Ricardo Soares.. (Org.). Mediação: um panorama atual.. 1ed. Niterói/RJ: Editora PPGSD, 2014, v. 1, p. 59-68.

HANSEN, Gilvan Luiz; SILVA, Cândido F.D.S. ; KALE, TÂNIA MARCIA ; LARANGEIRA, Marcelo F. ; PAUSEIRO, Sérgio G.M. ; MARCONI DA SILVA, Antonio J. . Discutindo a nova política nacional de defesa do consumidor sob o prisma Habermasiano. (ISBN 978-85-68478-00-4). In: MONTENEGRO

DE LIMA, Clóvis Ricardo.. (Org.). Anais do IX Colóquio Habermas. 1.ed. Rio de Janeiro: Salute, 2014, v. 1, p. 367-382.

HANSEN, Gilvan Luiz; PAUSEIRO, Sérgio G.M. ; SILVA, Cândido F.D.S. . Opinião pública, publicidade e consumo: uma leitura a partir de Habermas (ISBN: 978-85-7745-234-7). In: MONTENEGRO DE LIMA, Clóvis Ricardo (Org.). (Org.). Mudança estrutural na esfera publica 50 anos depois. 1ed.João Pessoa/PB: Editora da UFPB, 2012, v. 1, p. 93-108.

 

Skip to content