Doutorado em Direitos, Instituições e Negócios

Como ativar o e-mail UFF ?


O UFFMail é a plataforma de e-mail criada pela nossa Universidade em parceria com o Google. Ela não só te ajuda a se identificar como aluno ou ex-aluno da UFF, como te ajuda a receber os nossos e-mails institucionais.

No entanto, para ativar o seu UFFMail, você precisará, primeiramente, cadastrar o seu idUFF.

Se você já cadastrou o idUFF, então, basta acessar o link: https://app.uff.br/iduff/ e fazer o seu login, digitando seu CPF e senha e, clicando no botão “Entrar”.

Na tela seguinte, clique no link ‘criar UFFMail’, que fica na parte central da tela.

Você deverá, então, aceitar os termos de uso e escolher um nome de usuário, dentre os oferecidos pelo Gmail (após a criação do e-mail, esta informação não poderá ser alterada) e clique no ícone do final da tela para confirmar.

O acesso é feito pela página do Gmail. Basta inserir o endereço criado, incluindo o “@id.uff.br”. A senha para login será a mesma utilizada no Portal idUFF.


Para qualquer esclarecimento, entre em contato com o suporte por meio do e-mail atendimento@id.uff.br, pois nós, da secretaria do PPGDIN, não temos acesso ao sistema de tecnologia geral da UFF.

Se você nunca acessou o seu idUFF e/ou não sabe a senha, entre em contato com o suporte por meio do e-mail atendimento@id.uff.br  informando seu CPF e RG (que fora fornecido quando da sua inserção no sistema pela primeira vez), solicitando um novo acesso.


Para maiores informações acesse, também, o link:  https://youtu.be/8ucIjpbG1KE  (tutorial para ativação do UFFMail)


Após criação do UFFMail, o(a) discente deve enviá-lo à secretaria do PPGDIN.

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